Fred Oliveira editor do blog de viagem Tô de Folga

Olá eu sou o Fred Oliveira
Blogueiro e consultor de viagens

Desde o ano 2000 dedico-me a viajar e compartilhar as minhas experiências com os leitores dos três blogs em que escrevo. Nesses quase vinte anos viajando pelo mundo já visitei 27 países, estive em milhares de cidades e convivi com as mais diferentes pessoas.
Minha paixão com as viagens começou quando, por força do destino, eu herdei um tabelionato em minha cidade; com os anos descobri que não seria feliz atrás de uma mesa e que dinheiro (ou poder e status) algum conseguiria me aquietar diante da vontade de me descobrir profundamente e descobrir o que há de mais maravilhoso no mundo. Após dez anos a frente da antiga empresa abri mão para viver o meu sonho na Zeos Travelling Agência de Viagens, empresa na qual sou sócio até hoje e por onde presto as minhas cunsultoria de viagens. Em 2016 me tornei sócio da Experiences Travel em Portugal e a partir daí me especializei ainda mais nos destinos europeus.
Fred Oliveira em frente a Torre de Belém em Lisboa
Foram muitas as viagens à Europa e confesso que sempre tive minhas restrições quanto a Portugal, mas bastou um única viagem para que tudo mudasse em minha cabeça.
Para mim viajar não é só colecionar fotos, mas é também -e principalmente- uma oportunidade para conhecer novas culturas e hábitos que diferenciam um povo do outro, e em Portugal essas experiências se tornam ainda mais interessantes e construtivas pois estamos falando dos hábitos e da cultura que nos deu origem.
Além de Portugal, tive o prazer de conhecer outros países na Europa como a Espanha, França, Andorra, Bélgica, Holanda, Áustria, Luxemburto, Alemanha, República Checa, Hungria, Itália, Monte Carlo e a Eslováquia.

Mas não viajei só pela Europa, também conheço boa parte da América do Sul e América Central / Caribe.
Parte interna de um Airbus A320

Afinal viajar é a melhor coisa que o homem inventou e a única riqueza que poderemos levar dessa vida.

Minha frase preferida sempre foi:

"Viajar é escrever a vida em vários idiomas"


E assim vou levando a vida e compartilhando com vocês as melhores (e piores) experiências de viagem do Tô de Folga.

Tenha a ajuda de um consultor para organizar a sua viagem.

Minhas Viagens

Um pouco das viagens e destinos que já visitei

Ariau Tower - Floresta Amazônica

O extinto hotel Ariaú Tower ficava encrustado no meio da belíssima Floresta Amazônica onde era possível conviver com a natureza em todo o seu explendor. Esta foi a primeira viagem que me despertou o interesse em viajar e compartilhar as minhas experiências.

Dez 1999

Abril 2000

Tour pela Europa

Coliseu em Roma

Fora algumas viagens pela Argentina e Uruguai, esta foi de fato a minha primeira viagem internacional e onde pude aprender muito, além de viver experiências incríveis.

Paris, França

Torre Eiffel, Paris

Paris foi o primeiro destino internacional em que pude conviver por mais tempo e aprender sobre os hábitos, a cultura e um pouco da língua francesa.

Maio 2002

Abril 2007

Itália, Suiça, França, Bélgica, Holanda e Alemanha

Tulipas na Holanda

Uma viagem que muito me marcou porque pela primeira vez pude visitar alguns países pelos quais era apaixonado como a Holanda e a Alemanha, além disso foi a primeira viagem que fiz com a minha companheira.

Viagem em família

BélgicaUma viagem muito especial pois foi a primeira oportunidade de levar as minhas filhas (então com 15 e 13 anos de idade) para uma viagem ao Velho Continente.

Abril 2008

Agosto 2008

8.000 KM na Europa

Amsterda na Holanda

Em uma das viagens mais longas pela Europa cheguei por Paris e iniciei o tour pela Suiça, de lá passei pela Áustria, Itália, Alemanha, Holanda e Bélgica, foram vinte e três dias dirigindo pelas estradas européias.

Buenos Aires

Buenos Aires

Pela proximidade com o Brasil e a sua diversidade cultural, histórica e artística, Buenos Aires é um dos países que mais visitei até hoje.

Maio 2009

Maio 2010

Espanha

Barcelona, Espanha

A Espanha me encanta! Barcelona é certamente uma das minhas cidades preferidas no mundo e nessa viagem pude me aprofundar na cultura e nos hábitos dos catalães. Nessa viagem conheci Madri e Tôledo que ainda não havia visitado nos anos anteriores.

Cartagena de Índias, Colômbia

Cartagena de Índias, Colombia

Cartagena de Índias foi um destino que me surpreendeu não só pela preservação da sua história, mas principalmente pela hospitalidade de seu povo. Sem dúvida esta foi uma das viagens que mais me marcou.

Novembro 2011

Setembro 2012

Punta Cana, Rep. Dominicana

Punta Cana, Caribe

O Caribe sempre me fascinou por suas belezas naturais e um mar de azul inigualável. Após a viagem à Cartagena de Índias na Colômbia decidi explorar um pouco mais essa região.

Portugal e Espanha

Porto, Portugal

Ei de confessar que até esta viagem Portugal não fazia parte de meus roteiros de viagem, mas depois de conhecer melhor o país e seu povo me encantei de tal forma que não passo um ano sequer sem voltar a "Terrinha".

Março 2013

Dezembro 2014

Buenos Aires

La Bocca, Buenos Aires

Sempre que posso retorno à Buenos Aires. Esta cidade tem todos os atrativos que me fazem um turista feliz; cultura, gastronomia, história e lazer.

Portugal, filial da Zeos Travelling

Torre de Belém, Lisboa

De todas as viagens esta foi a mais importante até hoje, pois foi nessa viagem que concretizei o sonho de ter uma filial da Zeos Travelling na Europa. A partir daqui as viagens para Portugal passarão a ser mais constantes até o dia que me mudarei para lá.

Abril 2016

Agosto 2016

Portugal, concretizando um sonho

Lisboa, Portugal

Nessa segunda viagem à Portugal para abrir a filial européia da Zeos Travelling pude conhecer ainda mais sobre os hábitos de seu povo e me encantei com a maneira que tratam os turistas. Mas também aprendi que a melhor culinária da Europa é a portuguesa, com certeza.

Lisboa e Paris

Lisboa, Portugal

2016 foi um ano intenso para mim e em mais uma viagem à Lisboa pude me aprofundar na cultura e nos hábitos de vida dos portugueses, além de esticar até Paris para realizar o sonho de ver a decoração de Natal na Cidade Luz.

Dezembro 2016

Abril 2017

Algarve e Lisboa

Azenhas do Mar, Portugal

Portugal não é só um país de história, gastronomia e vinhos, lá também há belíssimas praias que pude conhecer nessa viagem pelo sul passando por Setúbal, Albufeira e Faro.

Logo blog viagem Tô de Folga

Blog de Viagem TÔ DE FOLGA
escrito por Fred Oliveira com
base em experiências próprias.

© 2018, Tô de Folga

CONTATO

+55 37 984 124 080       fred@todefolga.com

Search